Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Proporção De Professores, Por Grau De Escolaridade
A2 - Proporção De Professores, Por Modalidades De Pós-graduação
A4 - Proporção De Professores, Por Formação Continuada
A5 - Proporção De Professores, Por Anos De Experiência
A6A - Proporção De Professores, Por Horas Semanais Dedicadas às Aulas
A6B - Proporção De Professores, Por Horas Semanais Dedicadas às Atividades Administrativas e De Planejamento
A7 - Proporção De Professores, Por Redes De Ensino Em Que Atua
A8 - Proporção De Professores, Por Número De Escolas Em Que Atua
A9 - Proporção De Professores, Por Vínculo Empregatício
A10 - Proporção De Professores, Por Outras Ocupações Profissionais
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Professores Que Utilizaram a Internet Nos últimos Três Meses
B2 - Proporção De Professores Que Possuem Computador Em Seu Domicílio
B3 - Proporção De Professores, Por Tipo De Computador Existente No Domicílio
B3A - Proporção De Professores, Por Sistema Operacional Do Computador Existente No Domicílio - Computador De Mesa
B3B - Proporção De Professores, Por Sistema Operacional Do Computador Existente No Domicílio - Computador Portátil
B3C - Proporção De Professores, Por Tipo De Computador Utilizado Mais Frequentemente
B3D - Proporção De Professores, Por Sistema Operacional Do Computador Existente No Domicílio - Tablet
B4A - Proporção De Professores, Por Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio - Computador De Mesa
B4B - Proporção De Professores, Por Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio - Computador Portátil
B4C - Proporção De Professores, Por Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio - Tablet
B5A - Proporção De Professores, Por Deslocamento Do Computador Portátil à Escola
B5B - Proporção De Professores, Por Deslocamento Do Tablet à Escola
B5C - Proporção De Professores, Por Motivos Para Levar o Computador Portátil Para a Escola
B5D - Proporção De Professores, Por Motivos Para Levar o Tablet Para a Escola
B6 - Proporção De Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B7 - Proporção De Professores, Por Frequência De Acesso à Internet
B8 - Proporção De Professores, Por Local De Acesso à Internet
B9 - Proporção De Professores, Por Local De Acesso Mais Frequente à Internet
B10 - Proporção De Professores Que Acessaram a Internet Por Meio Do Telefone Celular
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
C1 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As Atividades Realizadas No Computador
C2 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As Atividades Realizadas Na Internet
D - Capacitação específica
D1 - Proporção De Professores, Por Forma De Aprendizado Do Uso De Computador e Internet
D2 - Proporção De Professores, Por Modo De Acesso Ao Curso De Capacitação
D3 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As Habilidades Relacionadas a Computador Ou Internet
D4 - Proporção De Professores Que Cursaram Disciplina Específica Sobre Como Usar Computador e Internet Em Atividades Com Alunos Na Graduação
D4A - Proporção De Professores Que Cursaram Disciplina Específica Sobre Como Usar Computador e Internet, Por Tipo De Disciplina
D5 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Disciplina Específica Sobre Computador e Internet Durante Ensino Superior
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E1 - Proporção De Professores, Por Escolas Que Possuem Computadores Disponíveis Para Uso Em Atividades Com Alunos
E2 - Proporção De Professores, Por Frequência Das Atividades Realizadas Com Os Alunos
E3 - Proporção De Professores, Por Uso Do Computador e Internet Nas Atividades Realizadas Com Os Alunos
E4 - Proporção De Professores, Por Local De Uso Do Computador e Internet Nas Atividades Com Os Alunos
E5 - Proporção De Professores, Por Local Mais Frequente De Uso Do Computador e Internet Nas Atividades Com Os Alunos
E6 - Proporção De Professores, Por Métodos De Avaliação Utilizados
E7 -proporção De Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Nos Métodos De Avaliação
E8 - Proporção De Professores, Por Apoio No Desenvolvimento De Habilidades Para o Uso De Computador e Internet
E9 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As Condições De Uso Das Tic Nas Escolas
E10 - Proporção De Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Nas Atividades Gerais
F - Barreiras para o uso
F1 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Possíveis Obstáculos
F2 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre o Nível De Obstáculo No Uso De Computador e Internet
F3 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Das Tic Sobre Práticas Pedagógicas
G - Uso de conteúdos educacionais digitais
G1 - Proporção De Professores, Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2 - Proporção De Professores, Por Tipos De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G4 - Proporção De Professores, Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Acompanhados De Sugestões De Uso Em Sala De Aula
G5 - Proporção De Professores, Por Tipo De Motivação Para o Uso De Recursos Obtidos Na Internet
G6 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Conteúdos Disponíveis Na Internet Para a Prática Pedagógica
G7 - Proporção De Professores, Por Alteração De Recursos Originais Obtidos Na Internet
G8 - Proporção De Professores, Por Forma De Alteração De Recursos Originais Obtidos Na Internet
G9 - Proporção De Professores, Por Produção De Conteúdos Para Aulas Ou Atividades Com Alunos Através Das Tic
G10 - Proporção De Professores, Por Publicação De Recursos Produzidos Através Das Tic
G12 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre As Barreiras Para a Publicação De Recursos Na Internet
G13 - Proporção De Professores, Por Verificação Das Permissões De Uso De Recursos Obtidos Na Internet
Cetic.br y Unesco
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.
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CNPJ: 05.506.560/0001-36
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