Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Proporção De Professores, Por Grau De Escolaridade
A4 - Proporção De Professores, Por Formação Continuada
A5 - Proporção De Professores, Por Tempo De Experiência Profissional
A6A - Proporção De Professores, Por Horas Semanais Dedicadas às Aulas
A6B - Proporção De Professores, Por Horas Semanais Dedicadas às Atividades Administrativas e De Planejamento
A7 - Proporção De Professores, Por Redes De Ensino Em Que Atua
A8 - Proporção De Professores, Por Número De Escolas Em Que Atua
A9 - Proporção De Professores, Por Vínculo Empregatício
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Professores Que Já Acessaram a Internet, Por último Acesso
B1A - Proporção De Professores Que Já Acessaram a Internet
B3 - Proporção De Professores, Por Tipo De Computador Existente No Domicílio
B4 - Proporção De Professores, Por Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio
B5 - Proporção De Professores, Por Deslocamento Do Computador à Escola
B5E - Proporção De Professores, Por Frequência Do Deslocamento Do Computador à Escola
B6 - Proporção De Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B8 - Proporção De Professores, Por Local De Acesso à Internet
B9 - Proporção De Professores, Por Principal Local De Acesso à Internet
B10 - Proporção De Professores Que Usaram a Internet Por Meio Do Telefone Celular Nos últimos Três Meses
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
C3 - Proporção De Professores, Por Atividades Realizadas No Computador
C4 - Proporção De Professores, Por Atividades Realizadas Na Internet
D - Capacitação específica
D1A - Proporção De Professores, Por Forma De Aprendizado e Atualização No Uso Do Computador e Da Internet
D2 - Proporção De Professores, Por Modo De Acesso Ao Curso De Capacitação
D4 - Proporção De Professores Que Cursaram Disciplina Específica Sobre Como Usar Computador e Internet Em Atividades Com Alunos Na Graduação
D6 - Proporção De Professores Que Fizeram Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6A - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E2A - Proporção De Professores, Por Atividades Realizadas Com Os Alunos
E3 - Proporção De Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Para Realizar Atividades Com Os Alunos
E4A - Proporção De Professores, Por Local De Uso Do Computador Em Atividades Com Os Alunos
E4B - Proporção De Professores, Por Local De Uso Da Internet Em Atividades Com Os Alunos
E4C - Proporção De Professores, Por Frequência De Uso Do Laboratório De Informática Com Os Alunos
E10 - Proporção De Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Nas Atividades Gerais
E10A - Proporção De Professores, Por Tipo De Computador Mais Utilizado Nas Atividades Gerais
E10B - Proporção De Professores, Por Frequência De Uso Da Internet Em Atividades Com Os Alunos - Computador Próprio Ou Da Escola
E14 - Proporção De Professores Que Acessaram a Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E15 - Proporção De Professores, Por Frequência De Acesso à Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
F - Barreiras para o uso
F2 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Barreiras Para o Uso Das Tic Na Escola
F3 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Das Tic Em Práticas Pedagógicas
F4 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre o Uso Das Tic Na Escola
G - Uso de conteúdos educacionais digitais
G1 - Proporção De Professores, Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2 - Proporção De Professores, Por Tipos De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2A - Proporção De Professores, Por Frequência De Acesso a Recursos Da Internet Para a Preparação De Aulas
G2B - Proporção De Professores, Por Plataformas Acessadas Para a Preparação De Aulas
G5 - Proporção De Professores, Por Tipo De Motivação Para o Uso De Recursos Obtidos Na Internet
G8A - Proporção De Professores, Por Forma De Utilização De Recursos Obtidos Na Internet
G10 - Proporção De Professores, Por Publicação De Recursos Produzidos Através Das Tic
G12 - Proporção De Professores, Por Percepção Sobre Barreiras Para a Publicação De Recursos Na Internet
G13 - Proporção De Professores, Por Verificação Das Permissões De Uso De Recursos Obtidos Na Internet
Cetic.br y Unesco
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.
Conozca nuestro trabajo
SIGA AL Nic.br
NIC.BR - Núcleo de Información y Coordinación del Punto BR
CNPJ: 05.506.560/0001-36
CNPJ: 05.506.560/0001-36