Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Professores, Por Grau De Escolaridade
A5 - Professores, Por Tempo De Experiência Profissional
A6C - Professores, Por Carga Horária Semanal De Trabalho
A7 - Professores, Por Redes De Ensino Em Que Atua
A9 - Professores, Por Vínculo Empregatício
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Professores Que Já Acessaram a Internet, Por último Acesso
B1A - Professores Que Já Acessaram a Internet
B3 - Professores, Por Tipo De Computador Existente No Domicílio
B5 - Professores, Por Deslocamento Do Computador à Escola
B6 - Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B8 - Professores, Por Local De Acesso à Internet
B10 - Professores Que Usaram a Internet Por Meio Do Telefone Celular Nos últimos Três Meses
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
D - Capacitação específica
D1A - Professores, Por Forma De Aprendizado e Atualização Sobre o Uso Do Computador e Da Internet
D2 - Professores, Por Modo De Acesso Ao Curso De Capacitação
D4 - Professores Que Cursaram Na Graduação Disciplina Específica Sobre Como Usar Computador e Internet Em Atividades Com Alunos
D6 - Professores, Por Horário De Participação No Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6A - Professores, Por Percepção a Respeito Do Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6B - Professores Que Participaram De Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6C - Professores, Por Modalidade De Realização Do Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E2A - Professores, Por Atividades Realizadas Com Os Alunos
E3 - Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Para Realizar Atividades Com Os Alunos
E3A - Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Para Realizar Atividades Com Os Alunos - Criação De Projetos e Interação
E3B - Professores Que Utilizaram Computador e Internet Para Realizar Ao Menos Uma Das Atividades De Ensino e Aprendizagem Com Os Alunos
E4B - Professores, Por Local De Uso Da Internet Em Atividades Com Os Alunos
E4C - Professores, Por Frequência De Uso Do Laboratório De Informática Com Os Alunos
E10B - Professores, Por Frequência De Acesso à Internet Em Atividades Com Os Alunos
E10C - Professores, Por Uso Do Computador e Da Internet Na Preparação De Atividades Didáticas
E14 - Professores Que Acessaram a Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E15 - Professores, Por Frequência De Acesso à Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E16 - Professores, Por Realização De Atividades Com Alunos Sobre o Uso Seguro Da Internet
F - Barreiras para o uso
F2 - Professores, Por Percepção Sobre Barreiras Para o Uso Das Tic Na Escola
F3 - Professores, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Das Tic Em Práticas Pedagógicas
F4 - Professores, Por Percepção Sobre o Uso Das Tic Na Escola
F5 - Professores, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Do Uso Do Computador e Da Internet Com Os Alunos
F6 - Professores, Por Percepção Sobre o Conhecimento Dos Alunos Acerca Do Uso De Computador e Internet
G - Uso de conteúdos educacionais digitais
G1 - Professores, Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2 - Professores, Por Tipo De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2A - Professores, Por Frequência De Acesso a Recursos Da Internet Para a Preparação De Aulas
G2B - Professores, Por Plataformas Acessadas Para a Preparação De Aulas
G8A - Professores, Por Forma De Utilização De Recursos Obtidos Na Internet
G10 - Professores, Por Publicação De Recursos Produzidos Por Meio Das Tic
G12 - Professores, Por Percepção Sobre Barreiras Para a Publicação De Recursos Na Internet
G13 - Professores, Por Verificação Das Permissões De Uso De Recursos Obtidos Na Internet
Cetic.br y Unesco
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.
Conozca nuestro trabajo
SIGA AL Nic.br
NIC.BR - Núcleo de Información y Coordinación del Punto BR
CNPJ: 05.506.560/0001-36
CNPJ: 05.506.560/0001-36