Ir para o conteúdo

Indivíduos



C5 - proporção de indivíduos que usam a internet para se comunicar




Veja os resultados da Área Urbana
C5 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA SE COMUNICAR
Percentual sobre o total de usuários de Internet 1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 94 6
ÁREA URBANA 94 6
RURAL 88 12
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 95 5
NORDESTE 93 7
SUL 97 3
NORTE 88 12
CENTRO-OESTE 93 7
SEXO Masculino 94 6
Feminino 94 6
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto / Educação infantil 86 14
Fundamental 92 8
Médio 94 6
Superior 98 2
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 90 10
De 16 a 24 anos 96 4
De 25 a 34 anos 97 3
De 35 a 44 anos 92 8
De 45 a 59 anos 93 7
De 60 anos ou mais 91 9
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 90 10
1 SM - 2 SM 91 9
2 SM - 3 SM 94 6
3 SM - 5 SM 96 4
5 SM - 10 SM 97 3
10 SM ou + 99 1
CLASSE SOCIAL 2 A 97 3
B 96 4
C 94 6
DE 87 13
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 95 5
Desempregado 96 4
Não integra a população
economicamente ativa 3
91 9
  • 1 Base ponderada: 9.932 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários da Internet).
  • 2 Nesta categoria estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma série de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançados por domicílio é associada a uma classe socioeconômica específica (A, B, C, D, E).
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2010