Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1A – Professores De Escolas Urbanas, Por Grau De Escolaridade
A5 – Professores De Escolas Urbanas, Por Tempo De Experiência Profissional
A6C – Professores De Escolas Urbanas, Por Carga Horária Semanal De Trabalho
A7 – Professores De Escolas Urbanas, Por Redes De Ensino Em Que Atua
A9 – Professores De Escolas Urbanas, Por Vínculo Empregatício
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 – Professores De Escolas Urbanas Que Já Acessaram a Internet, Por último Acesso
B1A – Professores De Escolas Urbanas Que Já Acessaram a Internet
B3 – Professores De Escolas Urbanas, Por Tipo De Computador Existente No Domicílio
B5 – Professores De Escolas Urbanas, Por Deslocamento Do Computador à Escola
B6 – Professores De Escolas Urbanas Com Acesso à Internet No Domicílio
B8 – Professores De Escolas Urbanas, Por Local De Acesso à Internet
B10 – Professores De Escolas Urbanas Que Usaram a Internet Por Meio Do Telefone Celular Nos últimos Três Meses
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
D - Capacitação específica
D1A – Professores De Escolas Urbanas, Por Forma De Aprendizado e Atualização Sobre o Uso Do Computador e Da Internet
D2 – Professores De Escolas Urbanas, Por Modo De Acesso Ao Curso De Formação
D2A – Professores De Escolas Urbanas, Por Participação Em Cursos, Debates e Palestras Sobre Tecnologias e Educação
D4A – Professores De Escolas Urbanas, Por Atividades Realizadas Durante a Graduação Sobre o Uso De Tecnologias No Processo De Ensino e Aprendizagem
D6 – Professores De Escolas Urbanas, Por Horário De Participação No Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6A – Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção a Respeito Do Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6B – Professores De Escolas Urbanas Que Participaram De Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6C – Professores De Escolas Urbanas, Por Modalidade De Realização Do Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E2A – Professores De Escolas Urbanas, Por Atividades Realizadas Com Os Alunos
E3 – Professores De Escolas Urbanas, Por Uso Do Computador e Da Internet Para Realizar Atividades Com Os Alunos
E3A – Professores De Escolas Urbanas, Por Uso Do Computador Ou Da Internet Para Interagir Com Os Alunos
E3B – Professores De Escolas Urbanas Que Realizaram Atividades De Ensino e Aprendizagem Com Os Alunos
E4A1 – Professores De Escolas Urbanas, Por Local De Uso Do Computador Em Atividades Com Os Alunos
E4B1 – Professores De Escolas Urbanas, Por Local De Uso Da Internet Em Atividades Com Os Alunos
E4C – Professores De Escolas Urbanas, Por Frequência De Uso Do Laboratório De Informática Com Os Alunos
E10B – Professores De Escolas Urbanas, Por Frequência De Acesso à Internet Em Atividades Com Os Alunos
E10C – Professores De Escolas Urbanas, Por Uso Do Computador e Da Internet Na Preparação De Atividades Didáticas
E14 – Professores De Escolas Urbanas Que Acessaram a Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E14A – Professores De Escolas Urbanas, Por Tipo De Conexão Utilizada Para Acesso à Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E15 – Professores De Escolas Urbanas, Por Frequência De Acesso à Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E16 – Professores De Escolas Urbanas, Por Realização De Atividades Com Os Alunos Sobre o Uso Seguro Da Internet
F - Barreiras para o uso
F2 – Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre Barreiras Para o Uso Das Tic Na Escola
F3 – Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Das Tic Em Práticas Pedagógicas
F4 – Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre o Uso Das Tic Na Escola
F5 – Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Do Uso Do Computador e Da Internet Com Os Alunos
F6 – Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre o Conhecimento Dos Alunos Acerca Do Uso De Computador e Internet
G - Uso de conteúdos educacionais digitais
G1 – Professores De Escolas Urbanas, Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2 – Professores De Escolas Urbanas, Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2B1 – Professores De Escolas Urbanas, Por Plataformas Acessadas Para a Preparação De Aulas
G5 – Professores De Escolas Urbanas, Por Tipo De Motivação Para o Uso De Recursos Obtidos Na Internet
G8A – Professores De Escolas Urbanas, Por Forma De Utilização De Recursos Obtidos Na Internet
G10 – Professores De Escolas Urbanas, Por Publicação De Recursos Produzidos Por Meio Das Tic
G12 – Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre Barreiras Para a Publicação De Recursos Na Internet
G13 – Professores De Escolas Urbanas, Por Verificação Das Permissões De Uso De Recursos Obtidos Na Internet
Cetic.br y Unesco
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.
Conozca nuestro trabajo
SIGA AL Nic.br
NIC.BR - Núcleo de Información y Coordinación del Punto BR
CNPJ: 05.506.560/0001-36
CNPJ: 05.506.560/0001-36